segunda-feira, 22 de abril de 2013

Final Fight

Não porrada não temos limites!

Final Fight, Beat 'em up da Capcom lançado em 1989 inicialmente na plataforma Arcade. Clássico da porradaria ignorante dos nerds psicóticos que sonhavam em descer a mão em todos os marginais do mundo.

Na fictícia Metro City, o prefeito da cidade (e ex lutador) Mike Haggar enfrenta a gangue Mad Gear que raptou sua filha Jessica. Contando com a ajuda de Cody (namorado de Jessica) e Guy (amigo de Cody), os três descem a porrada na bandidagem.

Aí somos apresentados a uma infinidade de bandidos, sub chefes e chefes, todos criativamente loucos e insanos, com roupas chamativas, armas diversas e golpes fora do comum.

A jogabilidade é simples e fácil, no estilo "siga a seta da tela e bata em quem aparecer". Os três personagens se diferenciam em: o fortão lento (Haggar), o fraco rápido (Guy) e o meio termo (Cody). Consequentemente cada um tinha suas vantagens e suas dificuldades (mas eu sempre pegava o Haggar pra meter voadora e pilão nos outros).

Por que é tão bom? Um ex prefeito resolve limpar as ruas da cidade na base da porrada, cara! E lá vai chute, soco, cano na cabeça, barril que explode no chefão, quebrando caixa pra achar um frango e repor a barra de energia! Tudo politicamente incorreto! Perfeito!

Curiosidade: O jogo foi idealizado inicialmente como uma sequência de Street Fighter chamada "Street Fighter '89", mas como tinha muitas diferenças de estilo, virou uma nova franquia.

Vale a jogatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário