Não porrada não temos limites!
Final Fight, Beat 'em up da Capcom lançado em 1989 inicialmente na plataforma Arcade. Clássico da porradaria ignorante dos nerds psicóticos que sonhavam em descer a mão em todos os marginais do mundo.
Na fictícia Metro City, o prefeito da cidade (e ex lutador) Mike Haggar enfrenta a gangue Mad Gear que raptou sua filha Jessica. Contando com a ajuda de Cody (namorado de Jessica) e Guy (amigo de Cody), os três descem a porrada na bandidagem.
Aí somos apresentados a uma infinidade de bandidos, sub chefes e chefes, todos criativamente loucos e insanos, com roupas chamativas, armas diversas e golpes fora do comum.
A jogabilidade é simples e fácil, no estilo "siga a seta da tela e bata em quem aparecer". Os três personagens se diferenciam em: o fortão lento (Haggar), o fraco rápido (Guy) e o meio termo (Cody). Consequentemente cada um tinha suas vantagens e suas dificuldades (mas eu sempre pegava o Haggar pra meter voadora e pilão nos outros).
Por que é tão bom? Um ex prefeito resolve limpar as ruas da cidade na base da porrada, cara! E lá vai chute, soco, cano na cabeça, barril que explode no chefão, quebrando caixa pra achar um frango e repor a barra de energia! Tudo politicamente incorreto! Perfeito!
Curiosidade: O jogo foi idealizado inicialmente como uma sequência de Street Fighter chamada "Street Fighter '89", mas como tinha muitas diferenças de estilo, virou uma nova franquia.
Vale a jogatina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário