domingo, 7 de abril de 2013

Duck Hunt



Duck Hunt fez parte da vida de praticamente todo gamer que se preze,. Esse jogo, junto com o Mario Bros, vinha no cartucho que acompanhava o Famicom (Nitendinho). É uma piada comum dizer que esse é o primeiro FPS (first Person Shooter) da história dos games.
O game necessitava de um acessório chamado Zapper, aquela pistolinha do NES, e o objetivo é acertar os patos antes que eles voem para fora da tela, com um limite de três tiros para cada pato, quando o jogador erra os tiros aparece um cachorro detrás dos arbustos rindo, esse risada depois de algum tempo jogando gerava uma certa raiva, fazendo com que todo mundo tentasse atirar no maldito, claro que não funcionava e o desgraçado sempre voltava pra tirar sarro do player ruim de mira.
Haviam alguns truques para acertar mais facilmente os patos como mirar no sensor de controle remoto da TV matando automaticamente os patos sem errar nenhum tiro, ou segurar uma lente de aumento ou um óculos na frente da Zapper para aumentar o raio do disparo.
O game tem um modo dois players escondido, quando o segundo jogador pluga o controle na segunda porta, ele pode controlar  a direção que os patos voam.
Na época o jogo recebeu críticas por seu gameplay repetitivo mas mesmo assim a maior parte das revistas especializadas dava notas altas em seus reviews.
Se você ainda não jogou Duck Hunt dá pra jogar uma versão on-line no site: http://www.cyberiapc.com/flashgames/duckhunt.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário