sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Street Fighter II Champion Edition




Bom galera, sei que ando sumido, mas estou em curso em POA, então estou meio sem tempo pros posts.
Agora a pouco estava falando com meu amigo Rogério Almeida e lembrei dos tempos do fliperama que tinha no antigo Cinema Imperialem Campo Bom. Todo final de semana religiosamente a gente tinha um programa: Fliper, Cinema e Xis...bons tempos.
Um dos jogos que a gente jogava pra caramba era o fodástico Street Fighter II Champion Edition...que era a versão onde tu podiaspegar os 4 chefes (Balrog, Vega, Sagat e Bison). Cara o jogo era do caralho...muito mais rápido e preciso que o antecessor, o World Warriors.
Os gráficos eram de arrepiar os cabelos do saco do cara...A dificuldade era moderada, tu conseguias zerar o jogo sem muita dificuldade, mas obicho pegava quando alguém desafiava...ai sim ia-se pras cabeças.
Tinha também o gordinho chato que ficava envolta do cara gritando: "pega o Bison, pega o Bison, pega o Bisoooooooon"...Mas ninguém pegava, hahaha.
Esta máquina tinha um tilt muito massa, que a galera chamava de "hollywood infitino", que nada mais era que tu aplicar um Shoryuken na fase bônus do carro e antesde cair, lançar outro Shoryuken...com isto a máquina dava tilt e o Ken ou o Ryu ficam presos na tela gritando "Sho, Sho, Sho..." e o carro ia se despedaçando, mas travava total a máquina e tinha que chamar o dono do fliper pra resetar, heueheuheueheueheheeuhe muito fizemos isto!
O som era uma bosta, mas divertia pra caralho...tempo em que a galera toda falava: "Hollywood" = Shoryuken, "Aduget" = Hadouken, "Trac trac trugen" = Tatsumaki Sempu Kyaky, "alexful" = Sonic Boom e o clássico "Tiger Robocop" = Tiger Uppercut.
Os personagens também ganhavam apelidos, tipo, o Dhalsim era o Macumba, ou o Seco...o Bison era o General...o Honda o Sumo...
Ah, e quem nunca fez o golpe da Chun-li e não parou pra ver a calcinha dela, levanta a mão! Hehehe
Enfim, ótimo game, ótimos tempos. Como sempre digo, quem quiser reviver ou conhecer, emulador de MAME na veia. Enjoy!



Nenhum comentário:

Postar um comentário