quinta-feira, 2 de maio de 2013

DOOM



Vamos explodir tudo os capetas!

Doom, jogo de computador lançado em 1993, criado pela ID Software, empresa que nos entregou outros clássicos da matança desenfreada de criaturas demoníacas.

A história é muito complexa, mas vou resumí-la: Você é um soldado fodão (sem nome) que está em um complexo militar em marte. Abriram as portas pro inferno, então mate tudo que aparecer, pegue as chaves secretas, destranque as portas e vá subindo de nível até o chefão final.

O primeiro Doom é um divisor de águas, o game que popularizou o jogo de tiro em primeira pessoa (mesmo não sendo o primeiro). As armas furiosas (de serra elétrica até rifle de plasma) e seus demônios criativos (o Cyberdemon é um dos meus chefes preferidos da história) tornaram Doom uma febre na garotada.

E ambientação é um caso a parte, com paisagens assustadoras (tudo ensanguentado, pessoas crucificadas, etc), sons soturnos que assustavam os mais fortes (imagine-se no escuro ouvindo um capeta atrás de você) e muitos momentos de pura testosterona!

Jogabilidade simples, estilo teclas WASD, Contrl e Shift pra atirar (ou o contrário, nem lembro). E os trapaceiros sempre botavam códigos de armas (IDKFA) e de vida infinita (IDDQD).

As sequências de Doom também são ótimas, e renderão outras análises. Mas este aqui merece o selo de qualidade Bota pra Dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário