quinta-feira, 4 de julho de 2013

Shadow of the Colossus


E não tem nada a ver com TV Colosso.

Shadow of the Colossus, jogo de ação/aventura de 2005, lançado originalmente para PlayStation 2, desenvolvido pela Sony Computer Entertainment (SCEI). É uma das grandes obras primas da geração Play 2.

Na história, acompanhamos Wander, um jovem que precisa encontrar e derrotar os dezesseis colossos para restaurar a vida de sua amada Mono. Mas os colossos são criaturas gigantes e escondidos em áreas remotas do jogo, que possui um mundo aberto muito extenso e bem trabalhado.

Não há inimigos além dos colossos, nem interação com vilas ou aldeias, é apenas percorrer os vales e planícies com seu cavalo amigo, achando frestas para chegar ao território dos colossos. Você os encontra levantando a espada e seguindo o rastro luminoso que ela aponta.

Os colossos são gigantes, alguns tão grandes que nem percebem que você os ataca. E cada um tem uma dinâmica específica para ser vencido. Ou seja, não é só chegar e meter a espada.

O jogo é uma obra prima tanto em enredo quanto na parte gráfica, explorando ao máximo as capacidades do Play 2.

Destaque para o encontro com o primeiro colosso, uma criatura gigantesca, que lhe faz perceber tudo que vem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário