quarta-feira, 20 de março de 2013

Megaman X 4


Megaman sempre foi um dos meus jogos preferidos, desde o clássico até o X. É injusto falar apenas de um jogo da serie, falarei de todos aos poucos, apenas não vou seguir a ordem de lançamentos.
Escolhi começar com o X4, pois foi através dele que realmente podemos controlar o Zero, um dos personagens mais amados no mundo dos jogos da Capcom. No snes ele já era jogável, mas muito pouco, não tinha um papel de destaque como a partir do X4.
Hoje já podemos escolher qual personagem jogar, mas eu sempre fui fã do Megaman, pois ele pode pegar peças para montar sua armadura, uma característica de toda a série X, além de poder pegar os poderes dos chefes (essas habilidade o Megaman tem tanto no X como no clássico), e hoje o Zero também pode utilizá-la.
Outra coisa que é foda demais é como ele usa espada, a maioria dos poderes pegos, serão usados com um ataque de espada, enquanto o Megaman troca a cor da armadura dependendo do poder, ele apenas troca o poder da espada, mas é foda.
Há quem diga que se você quer jogar numa dificuldade maior, jogue com o Zero, mas não concordo, depois que se pega o jeito, jogar com ele fica tão tranquilo quando com o X.
Outra coisa muito cool que eu realmente gostei e acredito que todo fã também, é que no meio do jogo, as historias passam em forma de anime, e é demais, tem uma luta do Zero que é uma das cenas mais legais de todos os “Megamans” que eu já joguei (ah não podemos esquecer da abertura, é ótima. A música esta muito melhor na versão japonesa), alias para quem não sabe ainda, lá no Japão o Megaman se chama Rockman, a jogabilidade é ótima também, ela muda um pouco conforme o personagem que escolher, os gráfico são muito bons, o som também, o enredo é muito elaborado, você terá que já ter jogado os X anteriores, senão ira boiar muito, enfim para mim um jogo nota 9,5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário