segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Crash Bandicoot


Nunca vi um texugo na minha vida.

Crash Bandicoot, série de jogos iniciada em 1996. Possui muitos jogos, mas os primeiros (e melhores, na minha opinião) foram desenvolvidos pela Naugthy Dog, para o primeiro PlayStation.

Na trama, temos Crash, um texugo maneiro que enfrenta o cientista do mal Neo Córtex e seus capangas birutas. A história se desenvolve nas Ilhas N. Sanity, supostamente na Austrália.

Tá, nada de revolucionário, mas o destaque é que o jogo é divertido e descompromissado. Você é Crash e vai passando por várias fases diferentes, pulando obstáculos, dando porrada em inimigos, participando de corridas e explodindo caixas com dinamites e nitroglicerina. E no caminho vai colhendo uma fruta que parece um pêssego, ao juntar 100 você ganha uma vida. Também pode pegar algumas máscaras indígenas que te impedem de morrer por determinado tempo (menos se cair em precipícios).

O jogo é pura diversão, mas tem momentos irritantes, pois algumas fases vão te fazer morrer 15 vezes, e sempre por um mero detalhe. Encostou no inimigo ou pulou no lugar errado, já era. Imagine a frustração de sair de uma fase bônus com duas novas vidas e em seguida perder 4 vidas em um pedaço de fase que tem que pular troncos no momento certo?

Mesmo os jogos mais atuais continuam divertidos. Se você tem filhos, é uma boa pedida pra iniciar os pequenos no mundo dos jogos. Se não tiver, jogue igual, nem tudo precisar ter sangue e monstros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário