sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Death Brade (Mutant Fighters)


Bom pessoal, meu dia de postar não é hoje, mas ontem por motivos de força maior tive de "gazear" meu post.
Como tenho certeza que os colegas não vão se importar de me ceder um pouquinho de espaço, vou falar de um game tão ruim, mas tão ruim que chegava ser bom, o Death Brade, ou Mutant Fighters como também era conhecido.
Conheci este jogo no início dos anos 90 quando ia escondido dos meus pais no fliperama.
Naquela época, os jogos de luta eram poucos por aqui e não se tinha os recursos que se tem hoje, então até uma bosta como essa se destacava na multidão.
Os controles eram péssimos e imprecisos...mesmo sendo apenas 3 botões!
Os gráficos eram bastante bonitos e tu podias jogar o modo tournament e o vs...Um destaque vai para este modo versus...era muito divertido jogar contra um amigo e no final aparecia uma imagem de tela partida onde aparecia o vencedor sentado sobre muito ouro e cheio de mulheres enquanto o derrotado era mostrado em apenas uma lápide em um cemitério. Muito original para a época.
Bom, como falei antes, o jogo era ruim, mas tão ruim que chegava a ser bom, hehehe...sei que é uma lógica meio estranha, mas muitos devem entender.
O jogo contava com personagens mitológicos e sobrenaturais como Minotaur, Werewolf, Beast, Tyamat, Hercules e bababa.
O objetivo era basicamente bater, agarrar, esquivar e quando a barra de super enchesse, aplicar o especial que cara...era muito divertido...o Minotauro por exemplo, atirava o inimigo para o ar e gritava: "Feel the power of my horns" (claro que demorei anos pra entender o que ele queria dizer, visto que o som dos jogos nesta época era extremamente precário),e literalmente chifrava o oponente.
Enfim, é um jogo que me causa nostalgia e gostaria de compartilhar, fica a dica: jogo ruim que chega a ser bom: Death Brade...vocês conseguem em emuladores para Snes e Arcade. Enjoy!




Nenhum comentário:

Postar um comentário